Atuação

Nossa forma de atuação pode variar de acordo com sua necessidade.

Podemos atuar de forma preventiva para evitar que você tenha um problema.

Quando o problema aparece e precisa decidir qual caminho seguir, atuamos de maneira consultiva, mediante orientação para que possa definir a melhor alternativa para solucionar o problema.

Porém, quando for necessário resolver o problema na justiça, iremos atuar para defender seu Direito.

Direito Civil

A abrangência do Direito Civil é muito ampla, sendo a área que regulamenta as relações de natureza privada, ou seja, determina como são regidas as questões patrimoniais e obrigacionais entre particulares (relações que podem acontecer entre pessoas físicas e/ou pessoas jurídicas).

Por exemplo, nessa área encontram-se soluções para questões como:

Direito do Consumidor

O Direito do Consumidor regulamenta as relações entre os Consumidores e Fornecedores, onde sabemos que existem muitas divergências.

Algumas dessas questões são possivelmente solucionadas com acordos junto aos Procons, porém isso geralmente não acontece quando se tratam de grandes empresas fornecedoras, como bancos, companhias aéreas, lojas de departamento e lojas virtuais.

Por exemplo, nessa área encontram-se soluções para questões como:

Nessa área autuamos com consultas, análise de contratos, acompanhamento junto ao Procon, elaboração de acordos e ações judiciais, quando necessário.

Direito Criminal

De forma simplificada, o Direito Criminal é a área do direito onde se regulamentam as condutas que se consideram crimes e as penas que se aplicam para elas.

Para contextualizar, podemos dizer que existem etapas e procedimentos para noticiar, investigar e condenar quando um crime acontece.

Por exemplo, dentre essas etapas e procedimentos podemos citar:

Nessa área autuamos com consultas, acompanhamento junto a Autoridade Policial, análise de inquérito e ações penais em andamento, e também em ações judiciais, na defesa do acusado, defesa da vítima e como assistente de acusação, de acordo com a necessidade de cada caso.

Direito de Família

O Direito de Família é o ramo mais sensível, pois abrange questões que envolvem a intimidade das famílias, como paternidade e maternidade, cuidado e manutenção dos filhos, união e patrimônio dos casais.

Por exemplo, nessa área encontram-se soluções para questões como:

A melhor solução para essas questões varia muito em cada caso, por isso o atendimento sempre e realizado de forma individualizada, por meio de consultas para sanar dúvidas ou esclarecer direitos, acompanhamento para possibilitar acordos e também na via judicial, se essa for a preferência ou quando não existe outra alternativa.

Direito Previdenciário

O direito previdenciário em resumo é o responsável por regulamentar os benefícios da previdência social, tais como:

Benefício Indeferido e Benefício cassado/cortado

Se já requereu o benefício e foi indeferido ou teve o benefício cortado/cessado, e não sabe o que fazer, é indispensável primeiramente identificar o motivo, definir as possibilidades e as melhores alternativas, por meio de:

Posteriormente, é o momento de decidir a melhor estratégia para obter a concessão ou o restabelecimento do benefício cortado/cessado, onde existem algumas alternativas:

Revisão do Benefício

Se já recebe benefício é importante saber se foi corretamente concedido ou se é possível fazer uma revisão, tais como:

A melhor solução para essas questões varia muito em cada caso, por isso o atendimento sempre é realizado de forma individualizada, inicialmente por meio de consulta para sanar dúvidas ou esclarecer direitos, e definição dos serviços viáveis e úteis, conforme anteriormente apresentados.

 

Direito do Trabalho

O Direito do Trabalho regulamenta as relações entre Empregados e Empregadores, ou seja, determina os direitos e deveres de cada um quando existe prestação de serviços mediante vínculo de emprego.

Por exemplo, nessa área encontram-se soluções para questões como:

A melhor solução para essas questões varia muito em cada caso, por isso o atendimento sempre é realizado de forma individualizada, inicialmente por meio de consulta para sanar dúvidas ou esclarecer direitos, e definição da melhor forma de atuação, especialmente avaliando as probabilidades e os riscos.

 

Vale lembrar que o direito do trabalho há pouco tempo sofreu alterações significativas mediante a Reforma Trabalhista, por isso sempre é importante estar atualizado dos direitos e deveres, seja dos empregados e dos empregadores.

Lembrando que no Direito do Trabalho está em alta a resolução dos conflitos mediante acordos extrajudiciais, porém quando isso não é possível via judicial será necessária, mas sempre é importante avaliar os riscos e os custos de uma ação judicial, para buscar a medida mais adequada.

 

Direito do Trânsito

O Direito de Trânsito regulamenta os direitos e deveres relativos ao uso dos veículos e também dos pedestres, assim atuamos na com diligências e na defesa dos condutores em processos administrativos e judiciais.

Por exemplo, nessa área encontram-se soluções para questões como: